A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Move-te sem pegada!

A alteração climática é uma questão do presente à qual ninguém deve ficar indiferente. Nessa ação em prol do bem-estar da nossa grande Casa, o Planeta Terra, temos a obrigação de nos tornarmos proativos.

O nosso Agrupamento, imbuído nesta preocupação e no âmbito do Eco-Parlamento, está a engendrar um projeto – “Move-te sem pegada” – de molde a tomar parte na preservação  ambiental.

Acedendo aqui ao vídeo, podes observar algumas práticas bioativas, ferramentas acessíveis, que permitirão a mudança de mentalidade e um consumo mais responsável.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O Amor está no ar!

A Biblioteca associou o mês de fevereiro ao mês do coração em homenagem ao Dia de S. Valentim, que nos recorda a importância de Amar e ser Amado. 
Assim, por toda a BE estão dispostos corações vermelhos gigantes  gentilmente oferecidos pelo hipermercado Continente – além de uma montra com boas sugestões de leitura.
E ainda... uma belíssima surpresa! Os alunos do 8.º ano de EMRC, sob a orientação da Prof.ª Daniela Nunes, elaboraram lindos e sugestivos corações com mensagens que evidenciam a maturidade dos seus sonhos e projetos.
Vem conhecê-los!

Mala que conta Histórias

Uma obra de arte produzida  por Eva Silva da EvaArte
"Era uma vez... " e de dentro dela vão surgir múltiplas histórias para ler, sonhar, pensar e criar.

Já está pronta a Malinha das Histórias que servirá para transportar os livros que serão lidos na Hora do Conto, nas Escolas EB1 e JI do Agrupamento.
Esta "Mala que conta histórias" foi primorosamente elaborada pela artista e colaboradora Eva Silva que, diligentemente, a idealizou e confecionou na Biblioteca criando, para o efeito, um verdadeiro atelier de costura e de arte.
Muito obrigada pela dedicação!